Processamento de Salários COVID 19 – Layoff e Apoio Familiar

Procedimento para o cálculo de Salários no âmbito do Layoff e/ou Apoio Familiar :

Atualizar os módulos Principal e Salários.
Com esta actualização, serão criadas automáticamente as remunerações L19 (Layoff) e F19 (Apoio à família) bem como as faltas L19 (Layoff) e F19 (Apoio à família).

procesamento lay-off

Antes de passar ao cálculo dos salários do mês de março, ir a Movimentos Automáticos (para atribuir um movimento a todos os trabalhadores) ou a Movimentos (para fazer movimentos individuais).

Se optar por fazer um movimento automático, escolher os empregados todos (1 a 99999), lançar a FALTA L19 ou F19. A unidade só pode ser Dias.

Se optar por fazer um movimento individual, seguir os passos habituais tendo em conta que deve lançar a FALTA L19 ou F19 em Dias. Em seguida, pode verificar no separador “Movimentos” os movimentos efectuados e corrigir, se necessário e fazer todos os outros movimentos habituais de cada mês.

Efectuar, então o cálculo da forma habitual; o programa calculará automáticamente o valor da remuneração L19 ou F19, consoante os casos, bem como os respectivos descontos. O cálculo será feito de forma proporcional, respeitando os limites inferior e superior de 1 SMN e 3xSMN, respectivamente, impostos por Lei.



 
Desenvolvimento de software @ 2020 NOÁXIMA Informática, Lda.