Simulador de IRS 2013 – Já com os novos escalões

Fonte : Agência Financeira

As simulações do Ministério das Finanças sobre o impacto das alterações em sede de IRS, previstas no Orçamento do Estado para 2013 (OE2013), nos rendimentos dos portugueses, que foram entregues aos deputados da maioria parlamentar numa reunião esta manhã, continham erros.

Os ministros das Finanças e dos Assuntos Parlamentares, Vítor Gaspar e Miguel Relvas, estiveram reunidos com as bancadas parlamentares do PSD e do CDS-PP, e no encontro foram distribuídas simulações da autoria do Governo. Mas tinham várias incorreções e estão agora ser corrigidas e completadas pelo Governo, segundo disse fonte oficial do gabinete do ministro Miguel Relvas citado pela Lusa.

Num esclarecimento prestado à Lusa, fonte oficial do gabinete do ministro Miguel Relvas explicou que se deve fazer a leitura das simulações «não sobre o rendimento bruto mas sobre o rendimento coletável» e que essa seria a incorreção contida no ficheiro disponibilizado.

Além das correções, o Governo vai introduzir mais um quadro de simulações onde é incluído o exemplo de um casado com um filho, explicou a mesma fonte.

As simulações originais contêm cálculos em 17 escalões de rendimento para solteiros, casados sem filhos, com dois filhos e com quatro filhos.

Veja aqui as simulações disponibilizadas pela Agência Financeira. As análises foram feitas pela consultora Deloitte e pela PriceWaterhouseCoopers, e como são apenas simulações há diferenças nos resultados.

Deloitte

Funcionários públicos

Pensionistas

Trabalhadores do Privado

 

PriceWaterhouseCoopers

Funcionários públicos

Pensionistas

Trabalhadores do Privado



 
Desenvolvimento de software @ 2022 NOÁXIMA Informática, Lda.